Todas as dúvidas sobre a Dieta Cetogênica

07:59:00

Olá, aqui é a Ray do Canal Namorizade e hoje eu vim esclarecer (ou tentar) tudo sobre a dieta cetogênica que 97% de vocês ainda perguntam. Tentei responder todas as dúvidas nos dois vídeo sobre a dieta. Porem como eu falei, muita gente ainda tem dúvidas (algumas delas repetidas e já esclarecida sobre a dieta), e cá estou eu pra tentar fazer um post o mais detalhado possível.


1. O que é a Dieta Cetogênica?

Nada mais é que uma dieta a base de proteínas.

2. Como ela emagrece, e porque?

Após você eliminar da sua dieta o carboidrato, que é a nossa maior fonte de energia, e substituindo apenas por proteínas, seu corpo entrará em estado de sitose, que nada mais é, seu corpo reagindo, transformando a gordura do seu corpo e a que você esta engerindo em energia para o mesmo. Ou seja, você estará emagrecendo.

3. Fiz a dieta mas, ou não emagreci nada, ou emagreci muito pouco, porque isso acontece?

Cada corpo tem seu metabolismo, cada corpo reage de um jeito. Tem pessoas que emagreceram 15kg, outras emagreceram mais de 15, eu emagreci 12kg, tem pessoas que perdem 5kg e outras perdem apenas gramas ou até mesmo nada. Isso depende do seu metabolismo e do seu organismo. Infelizmente tem coisas que daram super certo pra mim, mas pra você não venha ter resultado. Mas isso nunca quer dizer que você fez algo de errado.

4. Alguma dica para acelerar o metabolismo?

Pesquisei sobre isso algumas vezes e descobri que Agua + Limão antes de qualquer refeição, principalmente quando você acordar, da uma ajuda grandiosa. E eu testei e funciona. Outra coisa indispensável é beber muita água. Também recorrer a chás que também auxiliam no emagrecimento.

5. Carne pode! Mas quais, e como preparalas?

Todas as carnes pode. Eu disse TODAS! (Uma pergunta que eu já cansei de escutar) Você prepagar elas do jeito que preferir: assada, cozida, frita...(menos empanada, por causa da farinha).

6. Qual e a receita do "dadoninho"?

Simples. Meia parte do suco Clight de morango, 1 caixinha de creme de leite comum. Bata tudo no liquidificador e coloque na geladeira. PRONTO.

7. Tem que comer de 3 em 3 horas, e em quantas quantidades?

Você quem sabe! Não há uma tabela dizendo nada sobre isso. Na minha experiência, eu comia normal, e na hora que eu sentia fome.

8. Você tem um cardápio pra me passar?

Não! A não ser a tabela com os PERMITIDOS e PROIBIDOS, não há mais nada sobre a alimentação que eu possa te passar. Simplesmente eu olha o que tinha na minha casa naquele dia, e olhava na tabela se podia. Solte sua imaginação e invente seu prato com os alimentos permitidos.

9. Fruta pode ou não?

Nas minhas pesquisas, teve pessoas que ingeriu algumas frutas após 48hrs outras cortam as frutas. Eu fiquei com o não consumir frutas, por causa do doce. Então fica à critério seu escolher.

10. Quantos dias ela dura? Posso fazer ela de novo logo em seguida?

A dieta dura 15 dias. Depois disse você deve dar uma pausa de no mínimo 1 semana e voltar a ingerir os alimentos do dia a dia, porem de forma reduzida. Depois dessa pausa necessária para precaver e não comprometer sua saúde você pode voltar a fazer se achar necessário.

Tabelas:

ALIMENTOS PERMITIDOS: 
Ovos, peixe, frango, porco, presunto cozido, queijo, frutos do mar em geral.
Alimentos enlatados (atum, sardinha).
Castanhas (pará, caju, macadamias, amendoin (estes amendoins sao sem casca e sem sal, inclusive estes estavam presentes na dieta de cutting do zyzz)
Repolho, alface, tomate, couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, nabo.
Acelga, chicória, azeitona, pimentão, salsa.
Água, chás, café

ALIMENTOS PROIBIDOS:
Cereais arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim.
Frutas todas as frutas estão excluídas, pelo menos nas primeiras 48 horas.
Tubérculos batata, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba.
Açúcares sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose.
Outros leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geleia real, cerveja, levedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados.

Segue os vídeos da Dieta:



OUTROS POSTS

13 comentários

  1. Oi!
    Adorei seus vídeos e o texto sobre a dieta, mas ainda tenho uma duvida quanto ao teor de gorduras que você comia durante os 15 primeiros dias: você comia apenas proteínas magras como frango e ovo, sem manteiga, ou dava preferencia às proteínas gordurosas, como bacon e queijos "gordos"?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Fiz a dieta emagreçi 1.850 em 2 dias
    Mais no quarto dia tive aumento de 1 kg
    Sendo que estava comendo somente carne.ovos.sardinha.mussarela e o suco claita..não entendi o por quê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liquido, se voce se pesar todos os dias pelo menos 3 vezes por dia, vai ver que sempre tem aumento de quase um kg apos comer e beber agua (por exemplo). No outro dia, ele ja não esta mais lá, e voce vê que esta mais leve.

      Excluir
  3. Ola
    Fiz a dieta emagreçi 1.850 em 2 dias
    Mais no quarto dia tive aumento de 1 kg
    Sendo que estava comendo somente carne.ovos.sardinha.mussarela e o suco claita..não entendi o por quê...

    ResponderExcluir
  4. Olá
    estou com dúvidas sobre a alimentação. Como bastante carnes, ovos e quiejos, no caso de verduras pode? Se sim, quais podem?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. A dieta não seria a base de gordura?

    ResponderExcluir
  6. Eu posso comer crepioca, tapioca, catupiry e cheddar na dieta cetogênica?

    ResponderExcluir
  7. Que interessante, gostei da forma que você explica sobre a dieta.
    No meu site eu falo um pouco também e apresento um cardápio para seguir.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu site, vai me ajudar bastante a saber o que comer para seguir essa dieta cetogenica.
    Eu e uma amiga combinamos de seguir essa dieta, ela me apresentou estewebsite e lá pegamos o cardápio, bem completo também.

    ResponderExcluir

Popular Posts